Face

Blefaroplastia

Com o passar dos anos é comum o aparecimento de "bolsas" na região das pálpebras, bem como a queda das pálpebras superiores, devido ao aumento da flacidez da pele. Estas alterações conferem um aspecto cansado, envelhecido ou até mesmo bravo à face. A blefaroplastia é a cirurgia indicada para correção deste tipo de alteração. Ela pode ser realizada apenas na pálpebras superiores, apenas nas inferiores ou em ambas. O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia local associada à sedação venosa.

Lifting da Face

O Lifting de face (facelift ou ritidoplastia) é indicado para pessoas que desejem atenuar as rugas e sulcos faciais, diminuir a flacidez e obter desse modo o rejuvenescimento da face. O termo minillifting é comumente usado para definir uma cirurgia de face com menos trauma, principalmente evitando cicatrizes no couro cabeludo, que é utilizada com o objetivo de tratar as rugas da região frontal. Hoje dispomos de outras opções para o tratamento dessas rugas, como o uso de incisões menores, endoscopia ou de toxina botulínica. O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, podendo ser realizada uma anestesia local associada a sedação ou anestesia geral.

Lóbulo de Orelha

O lóbulo da orelha é o local onde é feito o orifício para a colocação de brincos. Algumas vezes, o uso de brincos mais pesados associados ou não a algum trauma local, pode causa a abertura desse orifício. A correção desse lóbulo é um procedimento simples, realizado em nosso hospital dia, e que não costuma necessitar de internação. O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia local com ou sem sedação.

Otoplastia

A cirurgia de otoplastia é comumente realizada em pessoas de idades variadas, a partir dos 5 a 6 anos. Ela está indicada para quem tem as orelhas afastadas da cabeça, popularmente conhecidas como "orelhas de abano”, o que pode causar transtornos psicológicos.
A cirurgia consiste em uma incisão camuflada atrás da orelha, e tratamento das cartilagens com o objetivo de recolocar as orelhas em sua posição anatômica. É uma cirurgia de pequeno porte, frequentemente realizada em nosso day hospital.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia local associada à sedação venosa.

Rinoplastia

Por estar localizado no centro da face e estar implicado tanto na estética como na respiração dos pacientes, o nariz é um local frequentemente procurado para cirurgia.
A rinoplastia ou a rinosseptoplastia, permitem atuar sobre diversas porções do nariz (ponta globosa, giba, dorso e base larga). A cirurgia tem por objetivo restaurar uma anatomia harmônica, mantendo a função do nariz, essencial a uma respiração adequada. Pode ser associada ou não uma alectomia (diminuição das narinas) ao procedimento.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia geral ou local com sedação.

Agende sua Consulta
Utilize um dos canais abaixo

 
Face
Face
 
Fale Conosco