Abdome

Abdominoplastia

A abdominoplastia é o procedimento realizado visando corrigir a flacidez da do abdome, muito comum após gestações ou grandes perdas de peso.
Através desta cirurgia é possível a correção da diástase de retos abdominais e realização da dermolipectomia (remoção de pele e gordura) da parte inferior do abdome.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, podendo ser utilizada a anestesia peridural associada ou não a anestesia geral.

Lipoescultura

O termo lipoescultura nada mais é que a lipoaspiração clássica e o enxerto do próprio tecido do aspirado (enxerto de gordura) em diferentes regiões corporais. O enxerto é realizado na região corporal que apresente pouco volume ou depressões que necessitem de correção. Em poucos dias o tecido enxertado se integra à nova localização, contribuindo com sua melhora anatômica. O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia peridural associada a sedação ou geral.

Lipoabdominoplastia

A lipoabdominoplastia é uma técnica que une no mesmo tempo cirúrgico a lipoaspiração à plástica clássica de abdome. É indicada para retirada de gordura localizada , do excesso de pele e para correção da anatomia da musculatura da parede abdominal (tratamento de diástase) quando necessária. O seu médico cirurgião plástico saberá indicar qual o procedimento mais adequado para você. O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas normalmente é utilizada a anestesia peridural associada ou não a anestesia geral.

Lipoaspiração do abdome

A lipoaspiração de abdome está geralmente indicada em pacientes jovens, tanto mulheres quanto homens, com a finalidade de melhorar a silhueta corporal. Ela consiste na retirada de gordura subcutânea localizada em toda a circunferência abdominal. Não está indicada para quem possui grandes excessos de pele, nesses casos a paciente deverá se submeter a abdominoplastia clássica ou a lipoabdominoplastia. O seu médico cirurgião plástico saberá indicar qual o procedimento mais adequado para você.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia peridural associada ou não a anestesia geral.

Lipoaspiração de alta definição (LAD)

A lipoaspiração permite a remoção da gordura através de cicatrizes muito pequenas. Ela permite remover quantidades significativas de gordura, ressaltando os aspectos da parede muscular do abdome e melhorando o contorno corporal.
Em pacientes mais magros é possível reproduzir a aparência de um abdome atlético, no procedimento conhecido como lipoaspiração high-definition (lipo HD ou LAD), através de uma lipoaspiração diferenciada em cada região do abdome.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia peridural associada ou não a anestesia geral.

Miniabdominoplastia

Entende-se por Miniabdominoplastia a correção de algumas estruturas anatômicas da parede abdominal, quando o médico avalia não ser possível ou necessário atuar em todas elas.
De maneira geral, as incisões são um pouco menores que na abdominoplastia clássica ou lipoabdome. Também é indicada para pacientes com menor grau de flacidez do abdome.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia peridural associada ou não a anestesia geral.

Agende sua Consulta
Utilize um dos canais abaixo

 
Abdome
Abdome
 
Fale Conosco