Mama

Mamoplastia Redutora

É muito frequente em nosso meio a realização de cirurgia plástica para reduzir o tamanho das mamas, associado a sua suspensão, restabelecendo o equilíbrio com o tórax da paciente. A redução visa ainda minimizar ou apagar os transtornos físicos e emocionais causados por mamas de grande volume.
Diversas técnicas são utilizadas para esse fim. As cicatrizes resultantes podem ter a forma de um L ou T invertido.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, mas geralmente é utilizada a anestesia geral ou a peridural com sedação.

Prótese de Silicone

A colocação de próteses de silicone nas mamas é indicada para quem necessita aumentar o volume mamário (hipomastia). Também pode ser realizada para corrigir assimetrias das mamas (mamas de tamanhos diferentes) e corrigir pequenos excessos de pele .
Atualmente existe uma diversidade muito grande de próteses de boa qualidade. O tamanho e tipo da prótese a ser utilizada é definido em conjunto com o seu médico, que saberá avaliar o volume e forma mais adequados para você.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, podendo ser utilizada a anestesia local com sedação, peridural ou geral.

Mastopexia

Algumas pessoas apresentam queda das mamas, com flacidez e diminuição da elasticidade da pele, principalmente após o término da amamentação ou grandes perdas de peso. Para elas é indicada a realização de mastopexia, que tem por objetivo manter as mamas em posição anatômica.
Em alguns casos, na mastopexia, a retirada de pele diminuirá o volume mamário e, sendo assim, o cirurgião poderá indicar a colocação de implante mamário de silicone associado, procedimento conhecido como mastopexia com prótese de mama. Tudo isso em busca de conseguir o formato, tamanho e posição mais harmônicos para as mamas.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, podendo ser utilizada a anestesia geral, peridural ou local com sedação.

Ginecomastia

Em alguns pacientes masculinos, a glândula mamaria se hipertrofia, em geral a partir da adolescência. Comumente eles se sentem desconfortáveis com o tamanho dessas glândulas, o que pode acarretar dores e transtornos psicológicos. A cirurgia de ginecomastia é feita para retirada dessa glândula, obtendo um tórax harmônico, sem características femininas. No procedimento, pode ser associada uma lipoaspiração a fim de diminuir a camada de gordura desta região.
O tipo de anestesia realizada é decidido pela equipe de Anestesiologia, podendo ser utilizada a anestesia local com sedação, peridural ou geral.

Agende sua Consulta
Utilize um dos canais abaixo

 
Mama
Mama
 
Fale Conosco