Dúvidas Frequentes

1- Quais os cuidados devo ter antes da cirurgia?

-  8 horas antes da cirurgia, devem ser suspensos o consumo de alimentos sólidos e líquidos, inclusive de água;

– Nos dias que antecedem a cirurgia o uso de bebidas alcoólicas e de fumo também deve ser suspenso;

– Muitas vezes, pelo grande desejo de realizar uma Cirurgia que já foi marcada, o paciente deixa de informar ao Cirurgião Plástico, ao Anestesiologista  ou à Enfermeira caso apresente febre, gripe, indisposição ou qualquer outro sintoma antes da cirurgia. NÃO DEIXE DE INFORMAR QUALQUER SINTOMA ANTES DA CIRURGIA, POIS DOENÇAS EM GERAL REDUZEM A SUA IMUNIDADE E PODEM SER MUITO PREJUDICIAIS À SUA RECUPERAÇÃO. A cirurgia plástica estética  deverá ser reprogramada para o momento em que você esteja em suas melhores condições de saúde.

– Medicações de uso contínuo devem ser informadas ao Cirurgião Plástico e  ao Anestesiologista, que lhe orientará sobre a necessidade de mantê-las ou se as mesmas deverão ser suspensas antes da cirurgia. Eles também lhe informarão quanto tempo antes elas devem ser suspensas. NÃO OMITA DOS SEUS MÉDICOS O USO DE MEDICAÇÕES, POIS ISSO PODE SER PREJUDICIAL AO SEU PROCEDIMENTO.

2- Em quanto tempo reinicio todas as minhas atividades?

- Geralmente esse retorno se dá em alguns dias. De acordo com a cirurgia realizada  e com a sua recuperação, o seu médico lhe orientará para o retorno gradativo das suas atividades habituais.

3- Qual o custo de uma cirurgia plástica?

- Essa é a pergunta que mais recebemos em nosso site. O custo de uma cirurgia dependerá do procedimento a ser realizado e do porte do mesmo. Por esse motivo, esse valor só poderá ser informado após a consulta médica com o médico Cirurgião Plástico de sua escolha. Ele avaliará se você está em condições de se submeter ao procedimento cirúrgico , tentará adequar a cirurgia ao que você deseja como resultado e ai sim, após exame clínico, sabendo o porte da cirurgia, poderá lhe informar sobre valores.

É importante , no momento de decidir, levar em conta se o seu médico é Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e  se o local para realização do procedimento está adequado às normas vigentes.

4- Que alimentação devo receber no pós-operatório imediato?

No pós-operatório, apesar de você estar sentindo fome pelo tempo de jejum, a alimentação deverá ser introduzida gradualmente. Inicialmente será oferecida uma dieta líquida. Em seguida  será avaliada a aceitação da dieta, se você não apresentou náuseas ou vômitos, e , a partir daí, será feita a progressão da dieta. Como o seu tempo de permanência no hospital dia é pequeno, frequentemente você terá alta após aceitar a dieta líquida e , na ocasião da alta, receberá as orientações sobre como se alimentar em casa.

5- Após a alta posso dirigir?

Em geral , na cirurgia, você receberá medicações anestésicas, que irão reduzir a sua capacidade de dirigir veículos.. Mesmo que a sua cirurgia esteja programada com anestesia local, frequentemente é necessária uma sedação venosa e, por esse motivo, é desaconselhável dirigir. Procure vir sempre com um acompanhante habilitado, para que ele possa levá-lo para casa.


Fale Conosco

(71) 3235-4339 / 3237-2003